quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mensagem telefonica criativa de uma escola‏

Eis a mensagem gravada:

- Olá! Para que possamos ajudá-lo, por favor, ouça todas as opções:
-Para mentir sobre o motivo das faltas do seu filho - tecle 1.
- Para dar uma desculpa, por seu filho não ter feito o trabalho de casa - tecle 2.
- Para se queixar sobre o que nós fazemos - tecle 3.
- Para insultar os professores - tecle 4.
- Para saber porque não foi informado sobre o que consta no boletim do seu filho, ou em diversos documentos que lhe enviamos - tecle 5.
- Se quiser que criemos o seu filho - tecle 6.
- Se quiser agarrar, esbofetear ou agredir alguém - tecle 7.
- Para pedir um professor novo pela terceira vez este ano - tecle 8.
- Para se queixar do transporte escolar - tecle 9.
- Para se queixar da alimentação fornecida pela escola - tecle 0.
- Mas se você já compreendeu que este é um mundo real, e que seu filho deve ser responsabilizado pelo próprio comportamento, pelo seu trabalho na sala de aula, pelas tarefas de casa, e que a culpa da falta de esforço do seu filho não é culpa do professor, desligue e tenha um bom dia!

A que ponto nós chegamos...
Que PAIS são esses?

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O LÁPI S...‏


O menino observava seu avô escrevendo em um 
caderno, e perguntou:
- Vovô, você está escrevendo algo sobre mim?O avô sorriu, e disse ao netinho:
- Sim, estou escrevendo algo sobre você. Entretanto, mais importante do que as palavras que estou escrevendo, é este lápis que estou usando. Espero que você seja como ele, quando crescer.O menino olhou para o lápis, e não vendo nada de especial, intrigado, comentou:- Mas este lápis é igual a todos os que já vi. O que ele tem de tão especial?- Bem, depende do modo como você olha. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir vivê-las, será uma pessoa de bem e em paz com o mundo – respondeu o avô.
Primeira qualidadeAssim como o lápis, você pode fazer coisas grandiosas, mas nunca se esqueça que existe uma “mão” que guia os seus passos, e que sem ela o lápis não tem qualquer utilidade: a mão de Deus.
- Segunda qualidade: Assim como o lápis, de vez em quando você vai ter que parar o que está escrevendo, e usar um “apontador”. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas ao final, ele se torna mais afiado. Portanto, saiba suportar as adversidades da vida, porque elas farão de você uma pessoa mais forte e melhor.

Terceira qualidadeAssim como o lápis, permita que se apague o que está errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos trazer de volta ao caminho certo.
Quarta qualidade: Assim como no lápis, o que realmente importa não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro dele. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. O seu caráter será sempre mais importante que a sua aparência.
- Finalmente, a quinta qualidadedo lápis: Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida deixará traços e marcas nas vidas das pessoas, portanto, procure ser consciente de cada ação, deixe um legado, e marque positivamente a vida das pessoas.






sábado, 23 de junho de 2012

A uma amiga especial MAZINHA


É dificíl encontrar palavras para poder decífrar a nossa amiga MAZINHA. Poderia ser GUERREIRA, MÃE, PROFESSORA, ESPOSA, SONHADORA, ...... mas sobre tudo GRANDE AMIGA
Um dia triste quis o destino separá- lá  de nós. Sentimos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem é essa  pessoa? Diremos que era  a nossa brilhante MAZINHA.
A saudade está  apertando bem dentro do peito. Dá  uma vontade de ligar, ouvir sua voz novamente... A nossa escola, nossa cidade , nossa família ficou mais triste... você faz muita falta entre nós. Te amamos muito.


 
 



 




MAZINHA
Ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos, saudade da amizade que ficará na lembrança e em algumas fotos.



Quando a saudade é demais, não cabe no peito: escorre pelos olhos.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

AS MARCAS DE BATOM NO BANHEIRO




    Numa escola pública, estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 15,16,17 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho. 


Nunca mais apareceram marcas no espelho! 


Moral da história: Há professores e há educadores...                               
 Comunicar é sempre um desafio !

Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados. 


Por quê?
·         Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: 
é passividade.
·         Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: 
é subserviência.
·         Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.
·         Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância:
 é imbecilidade.


"O saber a gente aprende com os mestres e os 

livros. 

A sabedoria se aprende é com a vida e com os 

humildes".  



Curiosidade: Como foi calculado?